Pesquisar por palavra-chave:

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Itens do compmgmt.msc (gerenciar computador)

O gerenciar computador agrupa vários gerenciadores, é uma forma rápida de configurar todo o sistema de uma só vez.



Obs: Para acessar o gerenciamento do computador, abra o "executar" (use a tecla que tem o logotipo do Windows + a letra R simultâneamente.

Todos os itens principais encontram-se na parte lateral esquerda, e os sub-itens aparecem na área branca à direita.



·        Visualizador de eventos: apresenta todos os eventos relacionados no sistema  ocorridos no computador, como atualizações, travamentos de programas entre outros, na parte lateral direita, podemos filtrar estes eventos clicando em “criar modo de exibição” e selecionando somente os erros por exemplo. Para que seja mostrado detalhes sobre os eventos, de um dulpo-clique sobre os eventos, onde aparecerão mais detalhes e até possíveis maneiras de corrigir.

·        Pastas compartilhadas: podemos visualizar e configurar as pastas compartilhadas no computador local, clicando em sessões, podemos verificar quais computadores estão conectados no momento e quais arquivos estão abertos em computadores remotos, podemos fechar estes arquivos clicando com o botão direito.

·        Arquivos abertos, mostra os arquivos que forma abertos dentro do compartilhamento, apresentando informações de quem acessou.

·        Usuários e computadores locais: neste item podemos adicionar, remover e configurar usuários no sistema, configurações como mudar data de expiração da senha ou até configurar nova senha para qualquer usuário (clicando com o botão direito sobre o usuário), desde que você seja administrador do computador. Este ítem também permite criar usuários, basta clicar na area branca da tela com o botão direito do mouse, e em seguida em novo > usuário.

·        Desempenho: podemos visualizar o desempenho do computador, uso de processador, memória, discos e rede, estes valores podem ser uteis para fazer um “up-grade”, substituindo o hardware que está perto do limite máximo de uso por um mais potente. Dentro de Desempenho (Windows Seven), clique em “abrir monitor de recursos” para que sejam apresentados gráficos do uso dos componentes.

·        Gerenciador de dispositivos: Podemos visualizar os itens de hardware instalados, atualizar driver de dispositivos.

·        Gerenciamento de disco: Nos Windows Vista e Seven é possível trocar a letra da unidade lógica (D:, E: etc) alem de particionar e redimensionar os discos (clique com o botão direito sobre o disco). Outro recurso importante do Gerenciamento de discos, é a possibilidade de estender discos, podendo então somar 2 discos para que funcionem como um único. Exemplo: dois discos de 250GB funcionando como um único de 500GB.

·        Serviços: são os mesmos serviços encontrados no “serviços” do msconfig, porem não configuramos somente a inicialização, mas podemos inicializa-los e finaliza-los, recomendo não finaliza-los, pois vários recursos do Windows poderão não funcionar corretamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar, será publicado em breve!

google-site-verification: google53a8eb0bc7dc474a.html