Pesquisar por palavra-chave:

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Alta Performance gráfica (parte 2) Crossfire

Alem do SLI usando placas gráficas Geforce, podemos configurar também o Crossfire usando placas gráfica Radeon da ATI.

O funcionamento básico é o mesmo, 2 ou mais placas de vídeo, a única diferença é a possibilidade de criar o "hybrid-crossfire" que possibilita somar a potencia da placa de vídeo off-board e da on-board em um modo parecido com o SFR do SLI (divisão de quadros). Mas você deve estar se perguntando: Como podem trabalhar juntas dividindo os quadros se a placa on-board é mais lenta? Logo a metade que for reinderizada pela placa de video mais lenta vai acabar depois.





 Neste caso, o hybrid-crossfire executa o "dynamic load balancing" (balanceamento de carga dinâmico) que divide a tela com uma menor parte da tela para o video onboard e uma maior parte para a placa off-board.

Outro modo usando placas de vídeo iuais chama-se SuperTiling: Neste modo a tela é dividida em várias pequenos quadrados (ou “azulejos”), cada um medindo 32x32 pixels, e cada placa de vídeo é responsável por tratar parte dos quadrados disponíveis.
O balanceamento de carga é também usado no modo Super Tiling, portanto a placa de vídeo mais rápida receberá mais quadrados para renderizar do que a placa mais lenta se você estiver usando duas placas de vídeo.

Scissors (Tesoura): Este modo é similar ao modo SFR (Renderização por Divisão de Quadros) do SLI, mas como você pode ter duas placas de vídeo diferentes no CrossFire, a placa de vídeo mais rápida terminaria sua metade mais rapidamente e teria de esperar pela placa mais lenta terminar seu trabalho para então prosseguir para o próximo quadro.

Tanto o SLI quanto o crossfire, permite configurar o Anti-Aliasing, que torna as imagens mais realistas e menos "quadriculadas" conforme imagem abaixo:




Espero ter ajudado a "clarear" as duvidas sobre crossfire, se gostaram, comentem!!!!
google-site-verification: google53a8eb0bc7dc474a.html